top of page
  • Foto do escritorChris Malgueiro

Em vendas, o básico bem feito, traz um resultado extraordinário

Recentemente ouvi a frase num dos episódios do excelente podcast Cast for Closers: https://open.spotify.com/show/2gSDMUj7dhWwWhxKZxktWE do pessoal da Meetime !!! 🎯 Além dos caras serem muito bons no que tange a metodologia de vendas, especialmente em Inside Sales, pregam uma filosofia de repetição, padronização e produtividade em prospecção de vendas.

O básico bem feito bate as metas !!!

Passei por algumas empresas, de médio e grande porte, e quase todas tinham um método de trabalho definido para vender - um processo comercial. Ao menos no papel, ou num powerpoint no caso :).

90% das empresas por onde passei, não seguiam o processo desenhado

na primeira semana do mês vinham as promessas de deals quentes, se atrapalhavam nas duas seguintes com e-mails e telefonemas sem sequência lógica e se acotovelavam na semana de fechamento. Virava o mês, o cenário era de fim de batalha: time exausto e o pior, nem sempre as metas eram alcançadas. Para mudar esse cenário é mandatório fazer diferente e usar ferramentas que facilitem façam com que o processo seja seguido e que se consiga medir o resultado de cada etapa e a performance de tosdos envolvidos.

Ousar é diferente de arriscar

Existem diversas plataformas que trazem produtividade em vendas que são excelentes e para diferentes bolsos: RD Station, Meetime, Ramper, Leads2B e muitas outras. Escolha uma empresa que te apóie muito no Onboarding, premissa essencial para o sucesso na adoção. Não faça sozinho porque o fracasso é certo!

Seguindo o processo, medindo e ajustando o curso sempre, em curto espaço de tempo, seus resultados serão excelentes!!!

Dica: o eterno bom demais => https://www.resumocast.com.br/002-os-segredos-da-mente-milionaria/



21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page