• Dr. FUTURÔ

Como você está contribuindo contra a COVID? Tente enxergar de outra forma!

Não se trata apenas de não pegar, é muito sobre não espalhar, não multiplicar. Fazer algo a respeito e prolifere consciência, é uma forma de carinho e cuidado com quem está à nossa volta.

Li hoje um artigo New York Times de Fev 2019: https://www.nytimes.com/2019/02/12/travel/air-quality-hotel-air-purifiers.html

que me fez pensar que, por vezes, nos paralisamos frente aos nossos desafios, Que nada acontece assim tão de repente, e Que sempre podemos contribuir de alguma forma.

Ainda não estava em voga a escalada da COVID-19 e a preocupação com o a qualidade do ar já era ponto de destaque. Iniciativas como a da matéria não tem a ver com "monetização", e sim com atitude para melhorar o que temos à nossa volta. Nossos ambientes em casa, no trabalho e de convivëncia comum.

Gosto de imaginar o que posso fazer para melhorar o mundo e que esteja ao meu alcance.

Encaixando esse pensamento com a matéria em questão, cuidar do ar que respiramos é um ótimo começo e está ao nosso alcance.

Falamos há meses em evitar a contaminação por um vírus para o qual ainda não temos a cura exata e ainda conhecemos pouco, apesar dos enormes e imensamente valorosos, esforços de toda comunidade médica e científica.

Ficar sentado esperando que a solução chegue e não fazer sua parte, não é uma boa opção. Podemos fazer muito mais!

Torço muito para que as vacinas funcionem bem e rapidamente. Devemos seguir as orientações conhecidas e que sabemos que funcionam: lavar as mãos, usar máscara, distanciamento social, etc. E pensem comigo: voê não merece um algo mais? E sua família? E aqueles que você não conhece?

Um mundo melhor passa por exercitarmos essas perguntas.

Convido a todos a pensar de uma maneira diferente, entender de que forma pode contribui para que o contágio não se avolume e a agir - de verdade - para o bem comum.

Existem diversas maneiras e cada um vai encontrar a sua, de acordo com sua realidade.

Algumas inspirações:

www.auraair.com.br

www.senioronline.com.br

https://www.filantropia.ong/

www.resumocast.com.br

www.apoia.se

Um grande abraço, positividade e sucesso!!!

Dr FUTURÔ

drfuturo@futurotecnologia.com.br

1 visualização0 comentário