• Dr. FUTURÔ

A importância da Pesquisa no relacionamento com o Paciente

Manter um contato personalizado com o paciente evidencia o seu interesse por ele.

Não estaríamos falando de uma extensão do cuidado do paciente?! Pois bem.


Instalações, Atendimento, começando no PA e passando por todos os pontos da #jornadadopaciente. Ambulatório, Hotelaria, Médicos, Enfermagem. Recepção, etc.

- Pesquisas espontâneas ou agendadas, digitais ou por telefone, para pedir opinião ou para conferir a aderência ao tratamento


Podemos perguntar sobre tudo, mas na medida certa e usando o canal mais adequado ao estilo do paciente.

Além de oportunidades de melhoria, você vai identificar novas demandas e direto da fonte.



<a href='https://www.freepik.com/vectors/technology'>Technology vector created by vectorjuice - www.freepik.com</a>



Mais do que nunca é preciso perguntar para o paciente:

_ o que é importante para ele,

_ como ele quer ser atendido,

_ Como ele ter interagir com a instituição,

_ quanto ele está disposto a pagar...


A melhor forma de ser desigual é tratar todos da mesma forma!

Tudo começa pelo começo, se você nunca vez, Google ou Microsoft Forms com links enviados por WhatsApp ou e-mail vão trazer alguns resultados. Muita oportunidade pode vir daí. Na pior das hipóteses, pode dar sustentação a itens já conhecidos.



Faça mais do que você já vez na direção de entender o que seu paciente pensa e como ele gostaria de ser atendido E deixe todos saberem do seu interesse por sua opinião!

Vamos pesquisar?


drfuturo@futurotecnologia.com.br