• Dr. FUTURÔ

É tempo de Inovar

Hoje li um post do professor Cortella falando da grande diferença entre desejo, vontade e necessidade. Sendo o desejo um impulso vital, a vontade uma carência transitória, e a necessidade, por sua vez, o senso de urgência. As melhores práticas de gestão, os melhores projetos, nascem justamente diante desta necessidade de adaptação.

A crise do covid-19 está transformando as nossas vidas numa velocidade impressionante, e para sempre. As formas de interação nunca mais serão as mesmas. Inovar neste contexto é imprescindível, sob o risco de se ficar pelo caminho, literalmente. Mas a busca pelo novo não é automática e, muito embora possa tornar-se parte da cultura organizacional, mudar exige um amplo conhecimento sobre vários aspectos, principalmente das pessoas, pois vem delas todo o input necessário. "Ouvir as pessoas é fundamental"

  • Quem são as pessoas que compõem a minha equipe? Como elas se sentem com relação à Empresa e à minha gestão? Como é a minha relação com elas? Como é a sua rotina diária? Como funcionam os processos operacionais pelos quais eu e minha equipe somos responsáveis?

  • Conhecimento do ambiente de negócios: Como estão as condições do meu mercado? O que mudou? Como estão meus clientes? Como estão meus fornecedores? Como estou me relacionando com ambos? Como estão minhas ações comerciais neste momento?


Tratar o sintoma não cura a doença. Portanto, saber a causa da dor é essencial. E é a partir deste diagnóstico que a magia da inovação acontece, impactando as vidas das pessoas, tornando-as cada vez mais eficientes e motivadas!


José Antônio Corrêa Júnior

https://www.linkedin.com/in/josecorreajr/

#inovacao #automacao #resultados #cashmanagement #expertise #consulting #produtividade #conhecimento #mudanca

2 visualizações